Sobre o pálido ponto azul.

Sobre o pálido ponto azul.
"Nós podemos explicar o azul-pálido desse pequeno mundo que conhecemos muito bem. Se um cientista alienígena, recém-chegado às imediações de nosso Sistema Solar, poderia fidedignamente inferir oceanos, nuvens e uma atmosfera espessa, já não é tão certo. Netuno, por exemplo, é azul, mas por razões inteiramente diferentes. Desse ponto distante de observação, a Terra talvez não apresentasse nenhum interesse especial. Para nós, no entanto, ela é diferente. Olhem de novo para o ponto. É ali. É a nossa casa. Somos nós. Nesse ponto, todos aqueles que amamos, que conhecemos, de quem já ouvimos falar, todos os seres humanos que já existiram, vivem ou viveram as suas vidas. Toda a nossa mistura de alegria e sofrimento, todas as inúmeras religiões, ideologias e doutrinas econômicas, todos os caçadores e saqueadores, heróis e covardes, criadores e destruidores de civilizações, reis e camponeses, jovens casais apaixonados, pais e mães, todas as crianças, todos os inventores e exploradores, professores de moral, políticos corruptos, "superastros", "líderes supremos", todos os santos e pecadores da história de nossa espécie, ali - num grão de poeira suspenso num raio de sol. A Terra é um palco muito pequeno em uma imensa arena cósmica. Pensem nos rios de sangue derramados por todos os generais e imperadores para que, na glória do triunfo, pudessem ser os senhores momentâneos de uma fração desse ponto. Pensem nas crueldades infinitas cometidas pelos habitantes de um canto desse pixel contra os habitantes mal distinguíveis de algum outro canto, em seus freqüentes conflitos, em sua ânsia de recíproca destruição, em seus ódios ardentes. Nossas atitudes, nossa pretensa importância de que temos uma posição privilegiada no Universo, tudo isso é posto em dúvida por esse ponto de luz pálida. O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, no meio de toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos. (...)" Carl Sagan

quinta-feira, 28 de abril de 2016

SOBRE A ENTREVISTA À BAND DE SORRISO, FOFOCAS E DICAS PARA A POPULAÇÃO DO MT.

Olá!

E foi ao ar a tal da entrevista... Risos... Querer ajudar quem não se empenha pra se informar e leva à mídia fofoquinhas de corredor é apojar em vaca morta, como diz minha SÁBIA mãe!
O apresentador inicia a reportagem falando que a universidade em que eu lecionava “tomou providências e me demitiu”, o individuo, que, para dizer pouco, tem problemas de compreensão, não assimilou que O QUE FEZ A MINHA MÃE SUGERIR-ME UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL NESTA MINHA NOVA E DELICIOSA VIDA FOI A MINHA DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA. Até toda Brasília sabe disso, pois é só ler este bendito site/blog aqui!
Eu falei, expliquei e, ao invés de ler meus blogs e sair da visão tacanha e sensacionalista dá um tiro no pé falando uma IMENSA MENTIRA ao vivo.
Bem, o que esperar de uma emissora que no início da entrevista começa lhe perguntando se “é verdade que você tinha um blog de contos eróticos quando lecionava”. Risos... Muitos Risos...
Oh, “miseráve” acessa lá o blog que tenho desde 2007: www.claudiademarchi.blogspot.com.br! São crônicas, sabe a diferença entre elas e contos? Nunca escrevi essa p**** de conto erótico não meu filho, sexo eu sei fazer, posso até descrever algo aqui como Simone, mas inventar eu não sei e nem quero saber!
Certamente o cara não sabe o que significa crônicas afetivas, obviamente.
Enfim, o que eu falei pode ter sido legal, mas, a notícia foi colocada de forma condizente com a mentalidade de muitas pessoas: medíocre.
Enfim, liberta daquele mundo, vou cuidar de mim e usufruir o meu dia da beleza e dos cuidados!
Sorriso, realmente é uma cidade imersa em hipocrisia, mas de lá eu também trago pessoas amáveis e admiráveis no coração, amigos sinceros. 
Ah, dica: detesto receber WhatsApp de quem, eu sei, está me desejando sorte de forma falsa e no fundo tá julgando e com dor de cotovelo. Uma dica: parem gente que tá feio gente! Isso sem contar os que se fazem de desinformados e chamam: "Oi, por onde andas?"... Risos...Só rindo mesmo!

Eu tô feliz, tô ótima e tenho uma sorte imensurável, não preciso de gente falsa me especulando na internet, sou ocupada, apenas lhes excluo ou com muita sorte finjo que acredito e agradeço morrendo de rir aqui.

Parem com essas frases prontas "não pode ligar para o que os outros pensam", gente?! Se eu ligasse não estava com fotos, com blog, com tudo o que tenho direito exposto! Eu me lixo pra opinião alheia. E quem vem com esse papinho termina amealhando o meu desprezo. Soa falso, além de desnecessário. Eu quero é fama gente, quero Ibope, assumo publicamente que gosto disso, portanto continuem falando de mim. Mal, inclusive. 

Estou numa cidade maravilhosa, linda, grande, não preciso de admiração e não me importo com o asco alheio, também. Menos ainda de quem está longe de mim. Já que perto eu só quero minha mãe  e meus gatos. 

Cruzes! Que parte do "eu não ligo pra opinião alheia" vocês não entenderam?!

E vocês jovens moços trabalhadores, parem de me adicionar no Whats e Facebook, coisa chata isso! Eu estou em Brasília, eu escolho meus clientes e só de ver a foto eu lhes bloqueio, portanto, please, “sejem menas”, ok?! Não quero ser grossa, mas vocês não se ajudam e é bloqueio na certa.
Vão fazer o que? Pedir dinheiro para o pai para vir à Brasília? Por favor gente, cortesã é uma coisa, puta é outra, eu seleciono o máximo. Todavia, não espero que todos entendam, já que um acadêmico de Direito e apresentador de TV não conseguiu entender o que eu disse e, ainda, está registrado na internet em ambos os meus blogs.
Aos amigos e amigas sinceros, obrigada!
Abaixo uma conversa com um dos meus ex-alunos mais inteligentes que resume a minha e a "situação" atual da cidade de onde sai! ...Sou só risos... Risos eternos de vocês!


Não saio para minha dolce vitta sem antes agradecer a quem esteve comigo durante essa matéria precariamente feita: Neiva Dalla Valle, Aline Deon, Larissa Helena (linda que está de aniversário hoje, te desejo o melhor) e Daniela Sgarabotto que filmou e me mandou a noticia na hora e sem a qual eu não saberia da imensa gafe do apresentador com dificuldades de compreensão do que lhe é dito.

Beijos de luz!
Cláudia/Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário