Sobre o pálido ponto azul.

Sobre o pálido ponto azul.
"Nós podemos explicar o azul-pálido desse pequeno mundo que conhecemos muito bem. Se um cientista alienígena, recém-chegado às imediações de nosso Sistema Solar, poderia fidedignamente inferir oceanos, nuvens e uma atmosfera espessa, já não é tão certo. Netuno, por exemplo, é azul, mas por razões inteiramente diferentes. Desse ponto distante de observação, a Terra talvez não apresentasse nenhum interesse especial. Para nós, no entanto, ela é diferente. Olhem de novo para o ponto. É ali. É a nossa casa. Somos nós. Nesse ponto, todos aqueles que amamos, que conhecemos, de quem já ouvimos falar, todos os seres humanos que já existiram, vivem ou viveram as suas vidas. Toda a nossa mistura de alegria e sofrimento, todas as inúmeras religiões, ideologias e doutrinas econômicas, todos os caçadores e saqueadores, heróis e covardes, criadores e destruidores de civilizações, reis e camponeses, jovens casais apaixonados, pais e mães, todas as crianças, todos os inventores e exploradores, professores de moral, políticos corruptos, "superastros", "líderes supremos", todos os santos e pecadores da história de nossa espécie, ali - num grão de poeira suspenso num raio de sol. A Terra é um palco muito pequeno em uma imensa arena cósmica. Pensem nos rios de sangue derramados por todos os generais e imperadores para que, na glória do triunfo, pudessem ser os senhores momentâneos de uma fração desse ponto. Pensem nas crueldades infinitas cometidas pelos habitantes de um canto desse pixel contra os habitantes mal distinguíveis de algum outro canto, em seus freqüentes conflitos, em sua ânsia de recíproca destruição, em seus ódios ardentes. Nossas atitudes, nossa pretensa importância de que temos uma posição privilegiada no Universo, tudo isso é posto em dúvida por esse ponto de luz pálida. O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, no meio de toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos. (...)" Carl Sagan

terça-feira, 3 de maio de 2016

Da depilação ao cliente cativo e um recado: DISPENSO AMIGOS E CONVERSA NO WHATS SÓ SE FOR PRA MARCAR HORA OU FAZER PERGUNTA ÚTIL!

Boa tarde povo lindo! Pela manhã fui me depilar novamente (pelinhos crescem e eu primo pela ausência deles nas minhas deliciosas partes íntimas), almoçar com meu irmão do coração que mora aqui e fazer compras no Carrefour, tudo no Boulevard Shopping. Após, as 14 horas atendi um querido cliente cativo. Pena que estou com indisposição intestinal, acho que exagerei nas pimentas no restaurante! Eu já não estou mais acostumada com minhas deliciosas malaguetas! Meu adorável cliente é um doce comigo, do gozo da alma ao espírito. Sabe, seguidamente os caras que lêem o blog ou combinam comigo no Tinder me perguntam se "eu não quero um amigo para passear ou sair me divertir com eles em locais legais", bem, eu cansei! Venho deixar claro: SE EU QUISESSE UM AMIGO EU ADOTAVA UM CÃO DE RUA! Não quer ser meu cliente? Por que "mimimi" não faz sexo pago (Mas pega a menina da balada que transa contigo porque você bancou a bebida dela ou ostentou o carro importado... Bem, você não sabe que "pago" tem muitos sentidos, e que eu enquanto cortesã sou menos interesseira do que muita "boa esposa" por aí!) ou qualquer razão tosca afim? Problema seu, mas dispenso novos amigos. Já tenho demais e ainda se não tivesse eu não preciso. Conversa no WhatsApp? Só se for pra MARCAR HORÁRIO! Ah, mas você quer dialogar, tipo terapia com palavras? Gosto e estudo Psicanálise! Por R$ 500,00 a hora lhe escuto, se pedir eu opino e, ainda, conto piada! Comprei um livro novo, tenho muito o que ler. Não tenho tempo e nem paciência pra ficar de conversinha, combinado!? Obrigada! Vou comprar um ingresso para o camarote do show da Legião Urbana XX anos! Um dos meus "amiguinhos" não se manifesta, portanto vou sozinha, mas bem localizada! Não posso perder o que restou da minha banda preferida cujo legado é imortal! Beijos de luz gatedo! (WhatsApp voltou: 6699590440).

Nenhum comentário:

Postar um comentário