Sobre o pálido ponto azul.

Sobre o pálido ponto azul.
"Nós podemos explicar o azul-pálido desse pequeno mundo que conhecemos muito bem. Se um cientista alienígena, recém-chegado às imediações de nosso Sistema Solar, poderia fidedignamente inferir oceanos, nuvens e uma atmosfera espessa, já não é tão certo. Netuno, por exemplo, é azul, mas por razões inteiramente diferentes. Desse ponto distante de observação, a Terra talvez não apresentasse nenhum interesse especial. Para nós, no entanto, ela é diferente. Olhem de novo para o ponto. É ali. É a nossa casa. Somos nós. Nesse ponto, todos aqueles que amamos, que conhecemos, de quem já ouvimos falar, todos os seres humanos que já existiram, vivem ou viveram as suas vidas. Toda a nossa mistura de alegria e sofrimento, todas as inúmeras religiões, ideologias e doutrinas econômicas, todos os caçadores e saqueadores, heróis e covardes, criadores e destruidores de civilizações, reis e camponeses, jovens casais apaixonados, pais e mães, todas as crianças, todos os inventores e exploradores, professores de moral, políticos corruptos, "superastros", "líderes supremos", todos os santos e pecadores da história de nossa espécie, ali - num grão de poeira suspenso num raio de sol. A Terra é um palco muito pequeno em uma imensa arena cósmica. Pensem nos rios de sangue derramados por todos os generais e imperadores para que, na glória do triunfo, pudessem ser os senhores momentâneos de uma fração desse ponto. Pensem nas crueldades infinitas cometidas pelos habitantes de um canto desse pixel contra os habitantes mal distinguíveis de algum outro canto, em seus freqüentes conflitos, em sua ânsia de recíproca destruição, em seus ódios ardentes. Nossas atitudes, nossa pretensa importância de que temos uma posição privilegiada no Universo, tudo isso é posto em dúvida por esse ponto de luz pálida. O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, no meio de toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos. (...)" Carl Sagan

quarta-feira, 1 de junho de 2016

FOTOS NOVINHAS! (Sem photoshop).

Abaixo fotos do ensaio não profissional que mais parece de um mestre da fotografia feito pelo meu amigo sorrisente Roni Ribeiro Cruz quando a Simone ainda não tinha sido descoberta pelo mundo e, na verdade, era apenas uma hipótese na minha mente fértil e, na época, receosa do que seria uma vida de acompanhante de luxo na prática.

Quem diria que eu que tanto chorei por medo, estaria hoje tão segura e realizada com a minha escolha! Nem eu previa nada disso.

Sequer ele, o meu doce melhor amigo sorrisense que me fotografou sem custo e não sabia que eu pensava nisso em tal momento. Consegui guardar para mim mesmo com uma garrafa de um vinho demi-sec na cabeça! 

Quase um mês depois eu "vinguei" e cá estou com ambições que vão muito além de satisfazer e ser sexualmente satisfeita pelos privilegiados cavalheiros que atendo, mas de romper paradigmas e pugnar sim pelas mulheres e seu EMPODERAMENTO! Bora focar nas fotos! Empoderem-se mulheres, nada mais belo do que lidar com leveza com suas imperfeições e com humildade com sua beleza. 

DETALHE: NENHUMA IMAGEM FOI ADULTERADA POR MEIO DE PHOTOSHOP ou programa similar. 







































6 comentários:

  1. Sexy sem ser vulgar , te acho linda , culta e muito inteligente .
    escreva um livro ,você consegue captar a atenção para temas que eu nem sou fã e mesmo assim sinto uma vontade incessável de ler , adoraria ler qualquer coisa escrita por você ! beijos !

    ResponderExcluir
  2. Tu me lembrou a Billie Piper!

    ResponderExcluir
  3. Escreverei sim meus lindos, por enquanto me acompanhem aqui! Boa semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Escreverei sim meus lindos, por enquanto me acompanhem aqui! Boa semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorando tudo isso!!!parabéns pela coragem de tudo isso!

    ResponderExcluir