Sobre o pálido ponto azul.

Sobre o pálido ponto azul.
"Nós podemos explicar o azul-pálido desse pequeno mundo que conhecemos muito bem. Se um cientista alienígena, recém-chegado às imediações de nosso Sistema Solar, poderia fidedignamente inferir oceanos, nuvens e uma atmosfera espessa, já não é tão certo. Netuno, por exemplo, é azul, mas por razões inteiramente diferentes. Desse ponto distante de observação, a Terra talvez não apresentasse nenhum interesse especial. Para nós, no entanto, ela é diferente. Olhem de novo para o ponto. É ali. É a nossa casa. Somos nós. Nesse ponto, todos aqueles que amamos, que conhecemos, de quem já ouvimos falar, todos os seres humanos que já existiram, vivem ou viveram as suas vidas. Toda a nossa mistura de alegria e sofrimento, todas as inúmeras religiões, ideologias e doutrinas econômicas, todos os caçadores e saqueadores, heróis e covardes, criadores e destruidores de civilizações, reis e camponeses, jovens casais apaixonados, pais e mães, todas as crianças, todos os inventores e exploradores, professores de moral, políticos corruptos, "superastros", "líderes supremos", todos os santos e pecadores da história de nossa espécie, ali - num grão de poeira suspenso num raio de sol. A Terra é um palco muito pequeno em uma imensa arena cósmica. Pensem nos rios de sangue derramados por todos os generais e imperadores para que, na glória do triunfo, pudessem ser os senhores momentâneos de uma fração desse ponto. Pensem nas crueldades infinitas cometidas pelos habitantes de um canto desse pixel contra os habitantes mal distinguíveis de algum outro canto, em seus freqüentes conflitos, em sua ânsia de recíproca destruição, em seus ódios ardentes. Nossas atitudes, nossa pretensa importância de que temos uma posição privilegiada no Universo, tudo isso é posto em dúvida por esse ponto de luz pálida. O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, no meio de toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos. (...)" Carl Sagan

domingo, 19 de junho de 2016

REVESES DA FAMA: demonstrando a naturalidade e a diplomação! (Carteira da OAB, inclusa!).

Boa tarde gente!

Após o Catraca Livre (vide https://catracalivre.com.br/geral/inusitado/indicacao/professora-de-direito-conta-em-blog-como-virou-prostituta-de-luxo-em-brasilia/) divulgar um pouco mais de mim e deste blog hoje tenho recebido só elogios, mas um mentecapto que disse ser de Brasília via comentários me falou que eu "minto que sou gaúcha", que ele sabe de "fonte segura" que sou do Mato Grosso do Sul. (?).

Para evitar que oligofrênicos afins caiam em boatos vou postar aqui  meus documentos e o endereço do meu currículo lattes (vocês sabem o que é né!?). Ele está incompleto porque o grupo Kroton está me devendo dois certificados de publicação de conteúdo para o Desafio Nota Máxima: Direito Processual Civil e Direito Processual Tributário. 

Eis onde você acessa o meu lattes: http://lattes.cnpq.br/5417910642911248
(E "lattes" que eu tô passando gente sem educação!).

Quanto a minha naturalidade, bora?




Minha vida é um livro aberto gente! Um blog, ou melhor, 2, este e o Apenas Idéias que está na rede desde 2007. Não advogo mais e a carteira da OAB está aí só pra demonstrar a naturalidade e, também o fato de eu ser inscrita no quadro do RS.

Residi em Sorriso no Mato Grosso por exatos 2 anos e 11 meses. Lá só advoguei e lecionei. Cheguei com minha mãe no MT em 1º/05/2013 e sai em para Brasília 07/04/2016 decidida a virar cortesã e em 11/04 tive meu primeiro encontro (tem tudo aqui neste  blog)! 

Quando casada morei em Marau/RS e também fiquei 6 meses em Chapecó/SC numa fase "inter separação" definitiva. 

Tenho outro blog desde 2007 que, se lido, demonstra o quanto eu mudei de opiniões nesta vida e disso só me orgulho. SÓ NÃO MUDA DE IDEIAS QUEM NÃO AS TÊM. O endereço é www.claudiademarchi.blogspot.com.br

Ah, quem sabe querem diplomas? Vá que eu minta sobre isso né?! Segundo o brasiliense mentecapto que tentou comentar estes fatos também são falácias desta "louca oportunista" aqui. Vamos lá, graduação e especialização respectivamente, com parca qualidade, infelizmente!



Tá certinho?! Agora diz pra mim que você vai se ocupar, bater punheta, se conscientizar que seu salário não paga as luzes que eu faço nos cabelos e você chama de "pintar" e parar de ser grosso e estúpido na rede?! 

Sei lá, fica a dica! Em último caso, leia um livro, você precisa. Acho que até ler a Caras pode lhe auxiliar a "crescer" culturalmente.

Beijos de luz!
Cláudia de Marchi.

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Pediu, levou né querida?! Não gosta do dono do blog e etc., não lê, não sabe compreender vocabulário, não lê! Resignação é necessária na vida! Beijos de luz!

      Excluir
  2. Genteeeeeee, que mulher de coragem! Amei tudo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei pessoas autênticas! Bjs querida

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Confesso que já estou há algumas horas lendo o conteúdo de seu blog....INTERESSANTÍSSIMO!!! Grata ao Catraca!

    Vi que temos, no mínimo, 3 coisas em comum: a escolha da formação acadêmica, o gosto pela literatura e, com certeza, o amor pelo sexo. Com isso, creio que a empatia tenha sido instantânea!

    Minha cara, meus sinceros parabéns pelo blog, pela sinceridade, pela coragem e, como não poderia deixar de observar, pela falta de tolerância com a inveja e recalques alheios. Está certíssima!!

    Tudo o que você publicou, pelo que pude ler, são, para mim, a junção de sabedoria + autoconhecimento + autoestima...não teria como o resultado ser diferente de prazer, não é?!

    Por isso, mais uma vez te parabenizo! E creio que se mais pessoas se conhecessem, tal como prediz Sun Tsu, teríamos menos "mal amados(as)" por aí.

    Muito obrigada por compartilhar...e fazer com que possamos ter (digo por mim) uma pitada de excitação também defronte o celular.

    Um abraço fraternal e cheio de admiração!

    P.S.: E o que seria da geração de 50 tons, se não tivéssemos, lá atrás, o grande Marques de Sade!?

    ResponderExcluir


  5. Antes de mais nada, quero te falar que hoje, pela primeira vez na vida, raspei os pelos do ânus. Não sei bem porque, mas fiz. Te falar que hoje tomei um porre como há muitos não tomava. Hoje quis morrer e hoje quis viver mil vezes. Hoje revi todo meu passado e viajei para meu futuro, ou meus futuros, de luz ou sombrios. Os que vivi e os que deixei de viver. Os que sonhei e os que sofri, ou sobrevivi.

    Tudo isso porque li seu blog hoje, depois de ver como notícia no yahoo.com.br notícia sobre advogada que largou a profissão e assumiu a chamada profissão da vida fácil Que de fácil tenho certeza que nada tem....

    Hoje te amei profundamente, um amor que há tempos não sentia, não vivia. Hoje, lendo seus textos, conheci uma mulher de verdade, que me fez ver que tudo nessa vida, na minha vida, está errado, está fora de eixo, fora de órbita.

    Obrigado. Verdadeiramente, obrigado por existir.


    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada, quero te falar que hoje, pela primeira vez na vida, depois que li seus posts, raspei os pelos do ânus. Meio sem saber porque. Mas gostei.Te falar que hoje, depois de ker um pouco da sua vida, tomei um porre como há muitos não tomava. Te galar que hoje quis morrer e hoje quis viver mil vezes. Que hoje revi todo meu passado e viajei para meu futuro, ou meus futuros, de luz ou sombrios. Os que vivi e os que deixei de viver. Os que sonhei e os que sofri, ou sobrevivi.
    Tudo isso porque li seu blog hoje, depois de ver como notícia no yahoo.com.br notícia sobre advogada que largou a profissão e assumiu a chamada profissão da vida fácil Que de fácil tenho certeza que nada tem....

    Hoje te amei profundamente, um amor que há tempos não sentia, não vivia. Hoje, lendo seus textos, conheci uma mulher de verdade, que me fez ver que tudo nessa vida, na minha vida, está errado, está fora de eixo, fora de órbita. Fugi de mim.
    Mas talvez vc tenha me ajudado a criar coragem para me procurar de novo. Me rwencontrar.
    Obrigado. Verdadeiramente, obrigado por exixtir e compartilhar um pouco da sua linda vida.
    Sem saber, vc ajudou uma boa alma que anda precisamdo mesmo ser salvo... anda precisamdo de uma mão, um colo, um carinho, uma palavra...

    ResponderExcluir
  7. Arrasou linda!!!
    Parabéns, mulher tem que ser assim...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns... Que continue a ser feliz e realizada. Alem de linda e inteligente, a sua naturalidade é entorpecedora.

    ResponderExcluir
  9. Virei sua fã! Queria eu ser tão perfeita assim,chego nem perto do seu dedinho do pé rs
    Vou ler mais seu blog e espero tirar um maior proveito,ter mais esperança nessa vida,pq olha...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muito delícia ler seu blog, Cláudia! Vou continuar acompanhando! Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  12. Arrasou, virei sua fã! Inspiração pra mim ;)

    ResponderExcluir
  13. Vc é o máximo mulher linda. Tanta autenticidade, tanta personalidade. Vc faz diferença no mundo. Só acho que homens a sua altura intelectual e cultural é difícil encontrar. Mas como o negócio é prazer, manda ver. Estou cada vez mais seu fã. Me ajude. Não consigo inserir meu nome nos comentários. Sou analfabeto em tecnologia. Rssss..... mesmo as mais simples. Meu nome é Marco e moro nessa Brasília também. Só não posso pagar o luxo de sua companhia. Mas desfruto com prazer de seu blogue. Escutei de vc pela CBN. Do pouco que vi bão demais.

    ResponderExcluir
  14. Vc é o máximo mulher linda. Tanta autenticidade, tanta personalidade. Vc faz diferença no mundo. Só acho que homens a sua altura intelectual e cultural é difícil encontrar. Mas como o negócio é prazer, manda ver. Estou cada vez mais seu fã. Me ajude. Não consigo inserir meu nome nos comentários. Sou analfabeto em tecnologia. Rssss..... mesmo as mais simples. Meu nome é Marco e moro nessa Brasília também. Só não posso pagar o luxo de sua companhia. Mas desfruto com prazer de seu blogue. Escutei de vc pela CBN. Do pouco que vi bão demais.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, obrigada! De fato não ser hipócrita, viver com leveza e bom humor são minhas marcas e deste blog! Feliz com os elogios! Beijos de luz à todos!

    ResponderExcluir